Empresa líder de logística e serviços de transitário em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com serviços regulares de transporte, consolidação e desconsolidação de contentores, armazenagem de produtos secos, congelados e refrigerados, gestão de stocks e picking.
Prestamos Soluções Integradas de Logística, com o compromisso perante as necessidades e objetivos dos nossos clientes, tornando os procedimentos mais eficazes e aumentando a rentabilidade dos processos.
- Contentores completos
- Grupagens ambiente, refrigeradas e congeladas
- Cargas com necessidades especiais
- Viaturas
- Outras cargas convencionais - máquinas, ferro, casas pré-fabricadas, etc
- Serviço porta-a-porta
- Armazenagem em temperatura ambiente, congelada e refrigerada
- Controlo de stocks
- Picking (palete / caixa)
- Distribuição
- Serviços de embalagem
- Logística inversa
- Bookings eletrónicos
- Acompanhamento das cargas via online - Track & Trace
- Avisos de entrega por sms
- Faturação eletrónica
- Integrações informáticas com os nossos parceiros
- Cadeia de abastecimento integralmente digital
- Centros de recolha nos Açores e na Madeira
- Serviços de entrega ao consumidor final
- Soluções de "Última Milha"
Estamos empenhados em reduzir os impactos negativos das nossas atividades no meio ambiente, adotando as melhores práticas para o desenvolvimento sustentável.
O Terminal Logístico da Logislink em Ponta Delgada, Açores, está dotado com um sistema de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica em autoconsumo. Com uma potência nominal de 324 kW, os 600 painéis instalados cobrem uma área de 1.550 m2.
O Terminal Logístico da Logislink na Cancela, Madeira, está dotado com um sistema de painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica em autoconsumo. Com uma potência nominal de 280 kW, os 700 painéis instalados cobrem uma área de 1.516 m2.
Estes investimentos, integralmente realizados com capitais próprios, geram impactos ambientais positivos importantes, estimando-se que possam evitar a emissão para atmosfera de cerca de 400 toneladas de CO2 por ano.
Este projeto, com um impacto ambiental e económico muito relevante, evita emissões poluentes de CO2 em cerca de 400 toneladas/ano, com a correspondente redução da fatura energética associada ao consumo anual estimado de 600.000 kWh/ano, que passa a ser produzido a partir de fonte 100% renovável.
Estas iniciativas, inserem-se num conjunto de outras medidas identificadas em matéria de sustentabilidade das cadeias logísticas operadas pelo Grupo Sousa.
No âmbito da nossa Política de Responsabilidade Social Corporativa queremos criar laços com as comunidades locais e gerar impactos positivos nas geografias onde operamos, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável.
Apoiamos várias entidades nacionais e regionais, associações de caráter humanitário, cultural e de solidariedade social, clubes desportivos, bem como, eventos de relevância nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
A nossa Visão centra-se na viabilidade comercial e na sustentabilidade do nosso portfólio de serviços. A sustentabilidade baseia-se na Ética e Compliance, no desenvolvimento dos Recursos Humanos, na Responsabilidade Social, e na condução das operações por forma a garantir os mais altos padrões de conformidade ambiental, de saúde e segurança. Trabalhamos em conjunto com os nossos clientes e fornecedores procurando construir parcerias sólidas e duradouras.
Integramos o GRACE – Empresas Responsáveis, associação empresarial de utilidade pública, sem fins lucrativos que integra mais de 220 empresas a nível nacional, que nos inspiraram e com as quais partilhamos boas práticas e experiências nas áreas da Responsabilidade Social e Sustentabilidade corporativa.
A nossa empresa dispõe de serviços regulares de transporte, consolidação e desconsolidação de contentores, armazenagem de produtos secos, congelados e refrigerados, gestão integradas de operações logísticas. Criando, desta forma, soluções completas para os nossos clientes. A Logislink dispõe de Hubs Logísticos nos Açores, Madeira, Porto e Lisboa, com sistemas e processos informatizados, que permitem uma rápida e eficaz gestão de stocks e mercadorias.